• Santa Maria Produções
  • Ateliê Lillica Decora
  • Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
  • Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo
  • Beneficência Portuguesa - SP
  • Roupalhaço - Macacão e boinas
  • Fernanda Martins - Ilustradora
  • Hospital Regional Sul
  • Catharine Hill
  • Colégio Cadem
  • Hospital do Servidor Público Municipal
  • Évora Seguros
  • Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia - IDPC
  • Promopress gráfica
contato@soulalegria.com.br Facebook

Pipoka Saltitante Coração Tum Tum Tum

Filha de Dona Pipotcha e Senhor Milhorki,  nasceu em Pipokeira City no estado de Pipoquelândia.

Quando criança queria ser bailarina pra sair dançando pelo mundo, quis também ser uma estrelinha pra brilhar no céu. Depois de querer ser muitas coisas, resolveu ser pipoca mesmo.

Admirava as mágicas que sua vó, Dona Milharina fazia. Ela colocava  uns grãozinhos amarelos numa panela, ficava mexendo, fazendo barulho e quando ela tirava a tampa, estava cheio de florzinhas brancas que podiam ser comidas, e os olhos de Pipoka brilhavam de alegria.

E dona Milharina, fazia também  uma meleca mole virar bolinhos que ela chamava de chuva.

E Pipoka ficava pensando: “Como a chuva pode tá dentro desse bolinho? Porque o bolinho não chove, já que é de chuva?. E porque minha vó não espera chover pra fazer os bolinhos.?”

E de tanto admirar as mágicas de sua vó,  descobriu que o mundo era uma grande pipoqueira, e que tudo se transforma; noite em dia; gelo em água, tristeza em alegria, feio em bonito e que ela podia ser o que quisesse, e assim foi estudar na FAFEMI – Faculdade Federal de Milhologística.

Se formou em Pipocoterapeuta  para ouvir o grilos nas cucas  das pessoas.

Em Pipocoturismo,   para levar as pessoas em seu Bus-Pipocation-Plus  para um mundo encantado de alegria, sonhos e fantasias onde elas podem se transformar no que quiserem.

Em boberologia (é assim mesmo, sem o "i'), onde descobriu que se a pessoa colocar primeiro o pé esquerdo na frente do pé direito, consegue andar do mesmo jeito que se  colocar o pé  direito na frente do pé esquerdo.

E  observando várias lagoas , descobriu que o sapo não lava o pé , não é porque não quer, é porque ele já mora na lagoa. 

Hoje Dôtora Pipoka é phd em Pipocoterapia, que nasceu de uma pesquisa  em pipoca congênita de transformação intra- molecular. Esse estudo mostra que tudo tá dentro de tudo e que tudo pode transformar outro tudo se você quiser um tudo diferente, incluindo o tudo de todos para fazer um tudo único e melhor.

Pipoka Saltitante só anda com  seu mascote Milhovaldo, pra mostrar que ninguém tá sozinho e que tudo se transforma, só é preciso um pouquinho de calor.

Roseli da Silva Paula

Osasquense, filha de Djanira e José Augusto; irmã de 3 irmãs e 2 irmãos; tia de 01 sobrinho e 01 sobrinha; cunhada de 03 cunhadas e 1 cunhado e “tia” de 2 cachorros e 1 cachorra. Toda essa descrição pormenorizada para  mostrar o quanto sua família é importante para si. Ah! e amiga de muito e muitos amigos que também se tornam família.

Muito intensa, centrada e comprometida em tudo que se propõe a fazer. Chocólatra nata; amante da natureza e da lua com suas fases;  adora tirar fotos ( e modéstia a parte tira muito bem). Ama estar no meio das pessoas e ama muito mais estar no seu cantinho. Acredita que Deus é Único. Ser Supremo, Pai e Mãe, o Todo em tudo e em todos.

E que não existe religião boa ou ruim, ou uma melhor que a outra. A melhor religião é a que você pratica.

Ora Brisa, ora Tempestade, mas nunca sem uma palavra ou um ombro para oferecer.

Formada na Turma 07 é voluntária do Soul Alegria desde agosto de 2018.

Home Agenda Quem Soulmos Nossa Missão Doutores O que nos inspira Na Mídia Fotos Vídeos Soul Eventos Projetos Contato Parceios Santa Maria Produções contato@soulalegria.com.br
Quem Soulmos Nossa Missão Doutores